top of page
  • Foto do escritorFIQUEOFF

Temporada de inverno em Bariloche

Atualizado: 29 de mai. de 2023

Está se perguntando o que fazer no frio? Que tal inovar e ir para Bariloche? O destino vem chamando a atenção dos apaixonados pelo frio, pois reserva baixas temperaturas, neve no inverno e diversas outras atrações que prometem diversão para todos os gostos.


Mas quais são as atrações de Bariloche? Para os apreciadores de esportes, as opções são: esqui, snowboard, esqui nórdico e snowmobile. Para quem quer começar de forma mais leve, o destino reserva montes com descidas suaves e bosques. Além dos esportes, há atividades como passeios em trenó disponíveis em Monte Catedral, Piedras Blancas, Complexo Teleférico Monte Otto ou Espacio Neumeyer. Descubra também os cenários mais encantadores com o aluguel de uma 4x4. A travessia pode ser feita em Monte López ou Monte Otto. Além da 4x4, motos de neve ou quadriciclos também são excelentes opções.


O que fazer em Bariloche? Além das atrações citadas acima, o destino possui roteiros com paradas obrigatórias para quem visita a cidade, como o Cerro Catedral, uma estação de esqui completa a 19 km do centro da cidade. Outro Cerro super conhecido é o Bayo Ski Boutique, a quase 90 km do centro, seu diferencial fica por conta de uma vista panorâmica sensacional e também sua infraestrutura, que também é muito completa, além de filas reduzidas e mais tranquilidade para esquiar. A terceira opção de cerros é o Cerro Otto, o acesso ao topo do morro fica por conta de um teleférico, que garante uma vista deslumbrante das montanhas cheias de neve, o local fica a 8 km de Bariloche. Visitar o parque Piedras Blancas também deve estar em seu roteiro, o local possui trenó, tirolesa, esqui, tobogã na neve, trilhas e várias outras atividades, vale a pena visitar.



Quando ir para Bariloche? A temporada de 2023 começa no inverno, que coincide com o início da estação em terras brasileiras, no dia 21 de junho até 20 de setembro. Nessa época, Bariloche recebe nevascas que auxiliam na diversão dos visitantes, os quais se surpreendem com o acúmulo de neve. É uma oportunidade para atividades como esqui, snowboard, esqui nórdico, passeios em trenó, snowmobile e muitos outros. Além dos esportes, Bariloche possui atrações como o Circuito Chico, um percurso panorâmico que leva você ao redor do Lago Nahuel Huapi, com vistas surpreendentes das montanhas, lagos e florestas da região. O Cerro Campanario também é parada obrigatória, pois dispõe de um mirante que pode ser acessado por teleférico, oferecendo uma vista deslumbrante e o Parque Nacional Nahuel Huapi é indicado para adeptos de trilhas e passeios de barco.



Qual a temperatura média de Bariloche? No inverno, as temperaturas oscilam entre 0ºC e 8ºC, podendo até ser negativas. Junho costuma ser chuvoso, já julho e agosto costumam ser os meses mais frios, com médias de -5°C e 5°C. Os dias amanhecem mais tarde, por volta das 9 horas, e escurece a partir das 18 horas. Durante o dia, a média de horas de sol pode ser de apenas 4 horas.


Qual moeda é utilizada em Bariloche? A moeda utilizada é o peso argentino, que em maio de 2023, 1 peso argentino equivale a 21 centavos brasileiros. O dólar também é aceito, porém não é tão vantajoso, quanto a moeda local.



Bariloche também é conhecida por seus excelentes chocolates e por isso, você não pode deixar de visitar algumas das chocolaterias mais recomendadas da região, a começar pelo Mamuschka, localizada bem ao centro da cidade, ideal para comprar aquela lembrancinha especial para os amigos e familiares. Outras opções tão deliciosas quanto é; Rappa Nui, Del Turista e Bonifacio. Não deixe de visitar também o Museo del Chocolate Havanna, que além de contar a história da produção de chocolate na Argentina, também conta a história do fruto pelo mundo. Ao final, você pode reverter metade do ingresso, em produtos da marca.


E aí, curtiu saber mais sobre esse destino tão aclamado no inverno?


0 comentário

Comments


bottom of page