Você sabia que para alguns países é obrigatório apresentar o certificado internacional de vacina contra a febre amarela?
Caso o país para o qual você vai embarcar exija esse certificado e você não tiver para apresentar na hora do embarque, seu embarque será desautorizado e você perde o seu voo, tendo que arcar com todos os custos de remarcação, alteração ou cancelamento.
Portanto, para evitar que você perca seu voo pela falta deste certificado, listamos aqui alguns dos principais países que exigem o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.
Países que exigem o certificado internacional de vacina contra a febre amarela:
África do Sul
Aruba
Austrália
Bahamas
Barbados
Bolívia
Cabo Verde
China
Colômbia
Costa Rica
Cuba
Curaçao
Egito
El Salvador
Equador
Fiji
Filipinas
Índia
Indonésia
Jamaica
Jordânia
Laos
Malásia
Maldivas
Moçambique
Nepal
Nicarágua
Panamá
Paraguai
Polinésia Francesa
Saint Martin
Seychelles
Sri Lanka
Tailândia
Tanzânia
Vietnã
Zâmbia
Zimbábue
Esses são os destinos mais frequentes para brasileiros que exigem o certificado internacional da vacina contra a febre amarela. Deixamos em negrito os países relacionados ao surf que exigem o comprovante. Porém é importantíssimo lembrar que essas exigências podem sofrer alterações, novas vacinas ou testes podem ser requisitados. Busque sempre se atualizar caso você tenha uma viagem programada para breve.
Outro detalhe importante é o cuidado para não confundir o certificado internacional de vacina contra a febre amarela com o comprovante de vacinação do posto. Caso você tenha ele impresso, ele precisa ter a capa igual a da imagem abaixo, senão provavelmente não se trata do certificado internacional de vacinação contra febre amarela correto.
Mas uma ótima novidade recente é que agora você pode solicitar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela ONLINE, evitando que você corra o risco de perder a versão impressa e perca a sua viagem. Você pode fazer a solicitação através do link abaixo.
Não deixe de tirar seu certificado internacional de vacinação contra a febre amarela ONLINE.
Mas quem não pode tomar a vacina contra a febre amarela, como viajar?
Existem algumas pessoas que são alérgicas a proteína do ovo utilizada na vacina e para isso é aceito um atestado médico assinado e carimbado por um médico informando que o turista não pode tomar a vacina. Abaixo deixaremos o link para o modelo proposto pela ANVISA.
Faça o download, preencha e peça para seu médico validar.
Já organizou a documentação da sua viagem? Lembre-se, todas essas informações podem sofrer alterações a qualquer momento. Atualize-se sempre caso tenha uma viagem programada para os próximos meses. Toda a documentação é de responsabilidade do viajante.
Comentarios