top of page
  • Foto do escritorFIQUEOFF

CIVP: Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela

Atualizado: 15 de mar. de 2023

Você sabia que para alguns países é obrigatório apresentar o certificado internacional de vacina contra a febre amarela?


Caso o país para o qual você vai embarcar exija esse certificado e você não tiver para apresentar na hora do embarque, seu embarque será desautorizado e você perde o seu voo, tendo que arcar com todos os custos de remarcação, alteração ou cancelamento.


Portanto, para evitar que você perca seu voo pela falta deste certificado, listamos aqui alguns dos principais países que exigem o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.


Países que exigem o certificado internacional de vacina contra a febre amarela:

África do Sul

Aruba

Austrália

Bahamas

Barbados

Bolívia

Cabo Verde

China

Colômbia

Costa Rica

Cuba

Curaçao

Egito

El Salvador

Equador

Fiji

Filipinas

Índia

Indonésia

Jamaica

Jordânia

Laos

Malásia

Maldivas

Moçambique

Nepal

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Polinésia Francesa

Saint Martin

Seychelles

Sri Lanka

Tailândia

Tanzânia

Vietnã

Zâmbia

Zimbábue


Esses são os destinos mais frequentes para brasileiros que exigem o certificado internacional da vacina contra a febre amarela. Deixamos em negrito os países relacionados ao surf que exigem o comprovante. Porém é importantíssimo lembrar que essas exigências podem sofrer alterações, novas vacinas ou testes podem ser requisitados. Busque sempre se atualizar caso você tenha uma viagem programada para breve.


Outro detalhe importante é o cuidado para não confundir o certificado internacional de vacina contra a febre amarela com o comprovante de vacinação do posto. Caso você tenha ele impresso, ele precisa ter a capa igual a da imagem abaixo, senão provavelmente não se trata do certificado internacional de vacinação contra febre amarela correto.

CVIP CORRETO

Mas uma ótima novidade recente é que agora você pode solicitar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela ONLINE, evitando que você corra o risco de perder a versão impressa e perca a sua viagem. Você pode fazer a solicitação através do link abaixo.




Não deixe de tirar seu certificado internacional de vacinação contra a febre amarela ONLINE.


Mas quem não pode tomar a vacina contra a febre amarela, como viajar?

Existem algumas pessoas que são alérgicas a proteína do ovo utilizada na vacina e para isso é aceito um atestado médico assinado e carimbado por um médico informando que o turista não pode tomar a vacina. Abaixo deixaremos o link para o modelo proposto pela ANVISA.



Faça o download, preencha e peça para seu médico validar.


Já organizou a documentação da sua viagem? Lembre-se, todas essas informações podem sofrer alterações a qualquer momento. Atualize-se sempre caso tenha uma viagem programada para os próximos meses. Toda a documentação é de responsabilidade do viajante.




Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page