top of page
  • Foto do escritorFIQUEOFF

Perdi meu passaporte, e agora?

Se você já fez ou vai fazer uma viagem internacional, com certeza esse medo já passou pela sua cabeça: "E se eu perder meu passaporte?". Não precisa entrar em pânico, reunimos as principais dicas e ações a serem tomadas caso isso aconteça durante a sua trip.



O primeiro e o mais importante passo em uma situação de perda do passaporte é comunicar sua agência de viagens. Ela pode auxiliar com assistência, possíveis ajustes no itinerário e orientá-lo no segundo passo crucial dessa situação: entrar em contato com a Embaixada ou Consulado brasileiro. Essa comunicação deve ser imediata, pois eles precisam estar cientes do ocorrido para orientá-lo sobre os próximos passos, como a emissão de um passaporte provisório ou outros documentos que permitam o seu retorno ao país.



"O que fazer quando o passaporte é roubado?" A mesma ação se aplica a essa situação, exceto por uma medida extra: registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia local, que deve ser feito imediatamente para evitar problemas futuros com a documentação.


Para prevenir situações ainda mais burocráticas, recomendamos que, antes de viajar, leve consigo cópias digitais dos seus documentos. Quanto mais cópias você tiver, melhor. Documentos como carteira de motorista, RG ou outros documentos autenticados serão úteis. Além disso, recomendamos a utilização dos aplicativos disponibilizados pelo governo, para comprovar autenticidade dos documentos. Assim, você se resguarda de possíveis imprevistos e agiliza o processo de obtenção de um novo passaporte, se for o caso.



Agora que você já sabe como agir em caso de perda ou roubo do seu passaporte, que tal agendar aquela tão sonhada trip internacional? Nossos agentes estão prontos para ajudar a realizar o seu antigo sonho de explorar terras internacionais.

Estamos à espera do seu contato!




0 comentário

コメント


bottom of page