top of page
  • Foto do escritorFIQUEOFF

Guia de Surf em Lobitos

Atualizado: 22 de set. de 2023

Você já ouviu falar de Lobitos?

Lobitos, assim como Chicama, também é uma onda peruana longa e para a esquerda, porém diferente de sua prima, Lobitos é uma onda tubular, com mais performance. Ideal para surfistas intermediários a avançados, que curtem arrancar alguns tubos.

Outro ponto que também difere as duas regiões é a temperatura da água, que em Lobitos é bem menos fria e o clima do lado de fora da água é sempre quente.




Como chegar em Lobitos?

Para chegar em Lobitos existem 2 possibilidades. Descer em Piura (antigamente só havia essa opção) e encarar cerca de 2 horas de estrada ou descer em Talara, aeroporto recente que encurta a viagem para 30 minutos. Os voos são diários partindo de Lima.


Qual a temporada de ondas em Lobitos? Quando ir?

Em tese, de setembro a fevereiro, porém, os meses ideais são de setembro a novembro, onde ocorre a combinação perfeita de direção de swell, vento e fundo de areia preservados.



É somente Lobitos ou existem outras ondas na região? A região leva o nome de Lobitos, mas existe uma infinidade de ondas conhecidas e outras desconhecidas (da maioria do crowd) na região. Sendo as mais famosas de Lobitos, Hueco, Piscina, Baterias e Negritos. Uma das vantagens dessa região é o seu corte geográfico que oferece picos expostos a ondulações de diversas direções.


Qual nível de surf é necessário para surfar em Lobitos?

Dependendo das condições do mar, iniciantes a avançados podem encontrar a onda dos seus sonhos.


Qual tipo de fundo em Lobitos?

A maior parte é fundo de areia, com algumas pedras no início da onda. Porém a onda de Hueco é mais complicada, pois quebra muito próxima do paredão de pedras.



Como são as ondas em Lobitos?

Por aqui as ondas são tubulares e mais em pé, ou seja, perfeitas para um surf mais progressivo. Sabe aquela batida que não sai água? Aqui a combinação da parede e do terral com certeza vai sair aguinha.


Como é a temperatura da água em Lobitos?

Como já mencionado, ao contrário de Chicama, a água em Lobitos é um pouco menos fria, em média 20 C durante a época de ondas entre setembro e novembro. Porém depois dessa época a água pode chegar a 24 C


Como são as hospedagens em Lobitos?

A região oferece diversas hospedagens para todos os bolsos. A OFF Viagens tem uma parceria muito forte com o hotel El Hueco, um dos melhores hotéis da região.


O que comer em Lobitos?

Você pode não saber, mas o Peru tem alguns dos melhores chefs gastronômicos do mundo, reconhecidos internacionalmente. A região de Lobitos, apesar de estar no deserto peruano, oferece uma gastronomia baseada em frango, peixes e frutos do mar. Lembrando que o Ceviche é um prato original do Peru e aqui você vai comer um verdadeiro ceviche fresco. Os pratos costumam ser bem servidos e bem apimentados, quem não curte pimenta precisa pedir os pratos sem a especiaria logo de início.


Qual o gasto médio em Lobitos?

Para beber, você gastará de 5 a 10 soles, sendo a água de galão, com 20 litros em média 8 soles. Um refrigerante custa 5 soles e a cerveja de 600ml 10 soles. Para comer, as opções vão de 30 a 50 soles. Um prato feito pode custar de 15 a 45 soles, mas a média é de 30. Um hambúrguer 30 soles, Pizza 50 soles e claro, o famoso Ceviche 35 soles. A moeda local de Lobitos é o Sol e, em setembro de 2023, 1 Sol equivale a R$ 1,33.


Quanto custa uma surf trip para Lobitos?

Entre em contato com o nosso atendimento para montar a sua surf trip personalizada.



Existe alguma barca de surf prevista para Lobitos?

Sim, temos 3 saídas em 2024 nos meses de setembro, outubro e novembro.


Quais pranchas levar para Lobitos?

Opte por levar pranchas do dia a dia, ideal levar até três, mas duas já te atenderão bem. Dependendo da previsão de ondas, você pode levar duas do dia a dia e uma maroleira ou até maior.


O que ninguém te conta?

“A Costa Peruana é inteira recortada por point breaks que favorecem as esquerdas, muitas delas ainda não foram surfadas, pelo que sabemos, apenas os locais, portanto lá você pode explorar diversos picos bem próximos uns dos outros e curtir um mar sem crowd. Surf na certa, já que o Peru é um dos países mais constantes, por receber muitas ondulações de quase todas as direções!” Thiago, guia brasileiro da Off Viagens, que viajou recentemente para a região.




Por que comprar na OFF?

Muitos se perguntam hoje as vantagens de comprar uma viagem por uma agência de viagens. E acredite, existem várias. Por exemplo:

- Temos tarifas de acordo com as principais cias aéreas que servem este destino.

- Trabalhamos diretamente com os melhores hotéis no pico, oferecendo excelentes tarifas. - Coordenamos toda a logística da sua viagem, para que seu único trabalho seja surfar e curtir o pico.

- Oferecemos suporte 24 horas em português aos nossos passageiros para qualquer tipo de emergência.

- Representantes locais em cada destino que operamos.

- Conhecimento sobre o destino para lhe dar as melhores dicas para que sua surf trip seja perfeita.

- Ótimas condições de pagamento.


Curtiu esse conteúdo? Compartilhe com os amigos e embarque com a OFF para conhecer tudo sobre os melhores tubos no deserto peruano.


0 comentário

Commentaires


bottom of page