top of page
  • Foto do escritorFIQUEOFF

Dicas em New York

Atualizado: 9 de fev. de 2021

Quem nunca sonhou em conhecer a Big Apple?


São incontáveis os filmes e séries que foram gravadas em Nova Iorque, só alimentando nosso imaginário sobre a cidade.


Toda essa influência tornou a Capital do Mundo um do lugares preferidos para brasileiros. E para deixar sua experiência na cidade perfeita, listamos abaixo as principais atrações em Manhattan.


CENTRAL PARK


"Um oásis verde no meio de uma grande floresta de arranha-céus" é a melhor definição possível para explicar o que é o Central Park.


É aqui onde os novaiorquinos desaceleram do ritmo alucinante de vida durante o dia. Seja na primavera, verão, outono ou inverno, o parque está sempre aberto e possui diversas atrações de acordo com a estação do ano.


Alguns lugares icônicos dentro do parque você não pode deixar de conhecer, como o Central Park Zoo, Delacorte Music Clock, Central Park Carousel, The Lake. Bow Bridge, o Belvedere Castle (sim, um castelo dentro do Central Park), Conservatory Garden (um verdadeiro tesouro pouco conhecido no central Park).




TIMES SQUARE


A famosa Times Square é o cruzamento entre 2 grandes avenidas de Nova Iorque, a Broadway com a Sétima Avenida.


É neste cruzamento que você encontra grandes lojas de marcas internacionais, a NASDAQ (uma das principais bolsas de valores do mundo), além de inúmeros letreiros luminosos, exatamente iguais aqueles que sempre assistimos em filmes e séries.


Um evento bastante famoso na Times Square acontece durante o Réveillon, com a Ball Drop, aquela famosa bola que desce em um mastro para sinalizar a meia noite de um novo ano.


Aproveite para conhecer as famosas "figuras" da Times Square. Artistas de rua que se fantasiam, promovem sua arte e diversas outras atrações que ocorrem pelas calçadas.


Outro ponto imperdível da Times Square são os cerca de 40 teatros com atrações imperdíveis como Aladdin, O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Chicago, entre tantas outras. Consulte sempre nosso atendimento para a aquisição de ingressos antecipados, alguns dos shows mais famosos é quase impossível conseguir comprar ingressos com menos de 7 dias de antecedência.




EMPIRE STATE BUILDING


O Empire State Building é um incrível arranha-céu com 72 elevadores para atender aos 102 andares! Este incrível feito arquitetônico de Manhattan foi construído em 1931 e durante muito tempo fora o edifício mais alto do mundo, até a construção do World Trade Center original, que devido a grande tragédia de 11/09/2001, voltou a ser o prédio mais alto de Manhattan até a conclusão do One World Trade Center em abril de 2012.


Ainda hoje é uma referência em Manhattan, um ícone ao lado de prédios bem mais modernos. Em seu topo encontra-se o famoso observatório panorâmico do Empire State Building, uma das atrações MAIS concorridas de Nova Iorque.


Para evitar perrengue na visita, o ideal é comprar o ticket antecipado e escolher horários alternativos, como na abertura para visitação ou no final da noite. Mas se puder gastar um pouquinho mais, também existe o ingresso VIP sem filas, consulte nosso atendimento.


Atenção para a vistoria de segurança na entrada. Não são permitidos malas ou mochilas grandes, bebidas alcoólicas, copos ou garrafas, líquidos inflamáveis, isqueiros ou cigarros e qualquer outro material que possa gerar desconfiança por parte da segurança. Também não é permitido levar acessórios fotográficos profissionais, como tripés, suportes entre outros.


Ao chegar ao topo, desfrute de uma das vistas mais incríveis de Manhattan. Lembre-se de levar algumas moedinhas de dólares para poder utilizar as super lentes que ficam no topo.



9/11 MEMORIAL


Visitar o memorial do 11 de Setembro é uma forma de prestação de respeito a cidade de Nova Iorque e a todos os novaiorquinos, principalmente aqueles que perderam suas vidas neste dia trágico na história da humanidade.


O memorial é aberto ao público, gratuito e possui a opção de alguns guias para contar a história, no entanto estes são pagos.


Apesar do memorial levar o nome de 11/09, ele também presta homenagem ao atentado que ocorreu em 26/02/1993.



CHARGING BULL DE WALL STREET


Com certeza você já viu fotos de pessoas abraçadas ou até mesmo, segurando as partes íntimas de uma escultura de um grande boi em Manhattan. Essa escultura idealizada por Arturo di Modica está localizada no Bowling Green Park, próxima ao Wall Street no Financial District. Ele é o símbolo do mercado financeiro, pois para os investidores da bolsa, representa a alta das ações na bolsa de valores.


E por que afinal as pessoas tiram fotos segurando as partes íntimas da pobre escultura?


Existe uma lenda urbana que se você esfregar a mão no chifre, focinho ou testículos do boi, terás sorte, prosperidade e dinheiro. Mas prepare-se pois até pra isso, tem fila.



ESTÁTUA DA LIBERDADE


Quando pensamos em Nova Iorque, não tem como a primeira imagem não ser a Estátua da Liberdade. Até mesmo quando pensamos em Estados Unidos, esse grande monumento com certeza é parte da identidade turística do país.


Para conhecer a estátua de perto, recomendamos os Statue Cruises, as únicas embarcações autorizadas a embarcar e desembarcar na Liberty Island (ilha onde se encontra a estátua). Outras empresas oferecem apenas passeios panorâmicos, mas não podem desembarcar.


São 3 pontos de visitação possíveis: a coroa, o pedestal ou apenas a ilha onde se encontra a estátua. No entanto, subir a até a coroa não é fácil, além da subida ser de tirar o fôlego, apenas 300 pessoas por dia podem subir. O ideal é reservar com o máximo de antecedência possível, consulte nosso atendimento.


Outro ponto importante sobre a visita a Liberty Island é que a segurança por aqui é muito mais rígida. Sendo permitido levar apenas máquina fotográfica ou celular.


Mas se você não pretende subir até a coroa ou o pedestal, pode aproveitar a visita a ilha, que é um passeio incrível e imperdível em Nova Iorque.


SOHO


O bairro do Soho (South of Houston) é um dos lugares mais descolados e artísticos de Manhattan. Seu público jovem busca por moda e agito noturno.


O bairro pitoresco foge as grandes construções modernas da região central de Manhattan e possui um clima mais residencial. Explore suas ruas, padarias, cafés, lojas famosas.



MADAME TUSSAUDS


Para quem nunca visitou um museu de cera, o Madame Tussauds de Nova Iorque pode ser uma excelente opção para ter essa primeira vez. São mais de 225 estátuas em cera, de atores de Hollywood, ídolos da música, televisão, atletas, políticos e muito mais.


Ao contrário dos museus comuns, aqui você pode tocar, abraçar e tirar fotos com a sua obra de arte favorita. Mas as atrações não se resumem apenas a estátuas de cera. Aqui você também encontra cenários como o da Casa Branca, podendo sentar-se a cadeira presidencial.


Outra atração incrível é o Cinema 4D Experience, baseado nos heróis da Marvel.


Mas atenção, compre seu ingresso antecipado para o museu, evite filas. Leve o celular carregado e com bastante memória livre para as fotos =)



MACYS


Já imaginou fazer compras na maior loja de departamentos do mundo? São 9 extensos andares com diversos produtos divididos em departamentos. Além de grandes lojas famosas.


No entanto, não se trata de uma loja outlet, aqui você encontrara grandes novidades e muita variedade de produtos. Mas ao final de cada andar é possível encontrar liquidações.




MADISON SQUARE GARDEN


Conhecido como a Meca do Basquete Mundial, o Madison Square Garden chama a tenção por fora e por dentro.


Não se trata apenas de um centro esportivo, mas sim de um grande palco de eventos. Desde shows de grandes cantores a grandes espetáculos.


E tudo aqui dentro é um espetáculo. Assistir a uma partida de Basquete é uma atividade imperdível em Nova Iorque. Verifique se durante sua estadia ocorrerá alguma partida ou evento. Consulte nosso atendimento.



AMNH - MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL


Se você assistiu o filme "Uma Noite no Museu" ou é apaixonado(a) por dinossauros, visitar o Museu de História Natural é passeio obrigatório.


Com um acervo de mais de 30 milhões de espécies e artefatos, você dificilmente conseguirá contemplar tudo que existe neste museu. Então separe sua visita por interesses e deixe ao menos 4 horas do seu dia reservados para essa visitação.


Não apenas o acervo é incrível, mas a parte arquitetônica do prédio também é uma obra de arte.


Estas foram algumas dicas de passeios imperdíveis em uma viagem com média de 6 a 7 dias em Manhattan.


Para uma estadia maior, consulte nosso atendimento para sugestões de passeios ou cidades próximas a serem exploradas.


Nossa equipe conta com especialistas em Estados Unidos, com vasta vivência nos principais destinos turísticos do país.


E se faltou alguma dica, compartilhe conosco.


0 comentário

Comments


bottom of page