top of page

6 picos para uma surf trip no Brasil

Atualizado: 9 de ago. de 2022


Quem disse que no Brasil não tem surf trip? Nosso território conta com mais de 7.300 Km de litoral, ou seja, temos mais praias do que muitos dos picos mais famosos do mundo.


A seguir vamos listar 6 picos para você fazer uma surf trip no Brasil


1- Praia da Pipa - Rio Grande do Norte

Praia do Amor, Praia do Madeiro, Abacateiro, Parrachos, Cacimbinhas, Curral, Lajão...


Vamos começar a lista pelo nosso destino de surf favorito no Brasil. Praia da Pipa no Rio Grande do Norte.


Com 16 picos diferentes para escolher, a região oferece condições gringas de surf sem precisar sair do Brasil. Ondas com todos os tipos de fundo, beach breaks, point breaks e reef breaks. Mas não são somente as ondas que atraem surfistas e turistas do mundo inteiro, a região conta com paisagens incríveis, clima caribenho, gente bonita. gastronomia internacional e uma infinidade de passeios para se fazer.


Assim fica fácil convencer a(o) namorada(o) que não surfa, a encarar uma surf trip com você!



2- Regência - Espirito Santo

Jacaraípe, Carapebus, Praia d'Ulé, Barrra do Sahy, Barra do Riacho, Povoação...


Por muito tempo, surfistas brasileiros torciam o Nariz para o Espirito Santo, até que uma reportagem em uma revista famosa de surf, atraiu olhares de todos os cantos para cá.


Regência é uma pequena vila de pescadores em Linhares, no Espirito Santo. Essa onda tubular passou por maus momentos anos atrás, mas felizmente já voltou a respirar surf novamente.


Existem vários picos próximos a serem explorados com todos os tipos de fundo, beach breaks, point e reef breaks. Não é atoa que o lugar é conhecido como "Hawaii Capixaba".


A região é também conhecida como Paraíso das Águas, possui 64 lagoas formando o maior complexo de lagoas da região Sudeste. E também conta com um projeto TAMAR.



3- Maracaípe - Pernambuco

Praia de Cupe, Praia dos Carneiros, Muro Alto, Serrambi, Camboa...


Localizada na região turística conhecida como Porto de Galinhas, em Pernambuco, o pico também chamado de Maraca, oferece ondas perfeitas quebrando sobre um beach break.


Nem precisamos falar que o lugar não é só surf, certo? A região de Porto de Galinhas é uma das regiões turísticas mais bonitas do Brasil, destino ideal para uma lua de mel entre você e sua prancha. =D



4- Cacimba do Padre - Fernando de Noronha

Boldró, Quixaba, Conceição, Praia do Cachorro, Laje do Bode, Abras, Praia do meio, Baía da Rata...


Fernando de Noronha dispensa apresentações. Sua posição geográfica, afastada do continente, favorece o acolhimento dos grandes swells vindo do Atlântico norte. Durante o nosso verão rola ondas tubulares perfeitas em Noronha.


Seu fundo é um misto de areia e pedra, com uma onda rápida e pesada. Não indicada para iniciantes.




5- Baía Formosa - Rio Grande do Norte

Praia do Pontal, Praia do Picão, Praia do Mar Aberto, Cacimba, Bacupari, Sagi, Rio Guaju...


Se existe um estado brasileiro que respira surf, esse é com certeza o Rio Grande do Norte. Já começamos essa lista citando Praia da Pipa como um dos nossos destinos favoritos de surf no Brasil, agora é a vez de Baía Formosa.


Berço de grandes surfistas profissionais, entre eles Ítalo Ferreira, que atualmente disputa o WSL, a região conta com diversas opções de onda.


E assim como Pipa, Baía Formosa não vive apenas de surf. Bem mais rústica e simples que sua prima do norte, a Baía Formosa conta com paisagens selvagens ainda pouco conhecidas dos turistas brasileiros.



6- Itacaré - Bahia

Havaizinho, Praia da Engenhoca, Praia do Resende, Praia do Itacarezinho, Jeribucaçu, Prainha...


Região turística, com belas paisagens e um estilo de vida bem roots, o grande segredo deste pico é a região geográfica onde está situado.


A plataforma continental nesta região é bem mais curta do que em outros lugares do Brasil, o que permite que grandes e boas ondulações oceânicas cheguem com toda a sua energia preservada em Itacaré.


Quais pranchas levar pra sua trip no Brasil?

Quer uma ajuda para escolher a prancha perfeita para sua trip? Acesse o site dos nossos amigos do Prancha Nova (https://pranchanova.com/category/conteudo/analise-pranchas ) e tenha o quiver ideal para surfar todo o potencial do pico.


O que acharam da nossa lista? Deixe sua opinião em nossos comentários.


0 comentário

Comments


bottom of page