top of page
VIAGEM PARA CUBA.jpg

 

O que você precisa saber antes de ir...

Onde Fica?

Cuba está localizada no Caribe.

 

Qual a melhor época para visitar?

Para aproveitar o melhor de Cuba a melhor época vai de Dezembro a Julho. Com temperaturas médias de 28°C. De Agosto a Novembro, chova muito em Cuba e também sofre com a temporada de furacões nesta época.

Qual a moeda corrente?

Existem 2 moedas que circulam em Cuba, o CUC e o CUP. A diferença é que o CUC é o peso cubano conversivo e é este que o turista utiliza para fazer compras, usar em restaurantes, pagar hotéis, etc. Já o CUP é a moeda utilizada pelos habitantes da ilha e são bastante desvalorizadas em relação ao CUC, dificilmente você terá acesso a elas inclusive. Uma dica importante para fazer câmbio na ilha é levar Euros ao invés de Dólares. O fato é que existe uma taxação de 10% sobre o Dólar devido a questões políticas entre Cuba e os Estados Unidos. Outra dica é que poucos estabelecimentos aceitam cartões de crédito em Cuba, os poucos que aceitam em sua maioria são os hotéis que aceitam VISA e alguns aceitam MASTER. O resto do passeio terá que ser pago sempre em dinheiro.

Qual o idioma falado?

Em Cuba o idioma nativo é o espanhol, mas a maior parte da população também fala o inglês.

Precisa de visto para brasileiros?

Sim, viajar a Cuba é necessário a emissão de um visto local. No entanto o processo é simples e pode ser feito junto da compra da sua viagem conosco. O visto é válido por 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias mediante autorização.

Qual o fuso horário em relação a Brasília?

1 hora a menos.

Qual o modelo de tomada?

Em Cuba, o modelo utilizado é o americano.

O que costuma-se comer por aqui?

Aqui existe uma mistura incrível da culinária espanhola, com a africana e a nativa. Muitos pratos a base de arroz, milho e carne (suína ou bovina).

O que fazer por lá?

Cuba é um destino que mistura história e praias paradisíacas. Portanto Havana é parada obrigatória. A história da revolução cubana é viva pelas ruas e monumentos da cidade. Com certeza vale muito a pena caminhar por Havana. Como falamos anteriormente, além de história também existem praias incríveis em Cuba.

Varadero é a praia mais famosa com maior quantidade de hotéis da região, mas existem outras porções de areias brancas e águas azul piscina como em Cayo Coco, Cayo Largo, Cayo Guilermo, Cayo Las Brujas, entre outros.

Vale a pena alugar um carro?

Por mais que gostamos de incentivar nossos clientes ter a liberdade de ter um carro disponível, Cuba não é uma das melhores ideias alugar um carro. O custo é alto, o processo é complicado, a sinalização é péssima e muito do que você vai fazer em Cuba, será a pé. 

Posso combinar com qual outro destino?

Felizmente com a reaproximação entre Cuba e Estados Unidos, a melhor pedida como combinação de destinos é fazer Cuba com Miami Beach. São como se fossem 2 metades separadas pelo oceano do tempo.

Havana y Varadero 8 dias

O Pacote Inclui

- Passagem aérea ida e volta com taxas de embarque

- 2 noites de hospedagem em Havana

- 4 noites de hospedagem em Varadero

- Traslados de chegada e saída

- Visto Cubano

- Assistência de Viagem

Devi​do a grande variação de preços por conta da pandemia, todos os nossos pacotes estão momentaneamente sob consulta através do nosso atendimento.

Formas de Pagamento

Entrada e saldo em até 10x no cartão de crédito ou boleto (sujeito a aprovação)

Consulte documentação necessária atualizada para viagem ao país através de nosso atendimento.

Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva

Embarque de São Paulo ou Rio de Janeiro, Consulte saída de outras cidades

bottom of page