top of page

Tudo que você precisa saber antes de ir para Maldivas

Atualizado: 20 de jun. de 2023

O Dia dos Namorados está chegando, e nada melhor do que planejar aquela viagem romântica para um dos destinos mais atrativos do momento. Estamos falando das Maldivas, destino almejado por muitos casais. Mas antes de ir, tenha em mente quais serão suas prioridades: lua de mel, viagem em família, prática de esportes ou viajar economizando? Para cada uma dessas opções, existe uma ilha direcionada a esse intuito. Afinal, são mais de 1.200 ilhas neste arquipélago. É importante também saber se você prefere ficar em um resort ou em uma "ilha pública", como eles chamam. Tendo isso em mente, basta começar a planejar sua viagem.


Onde ficar nas Maldivas? Uma das ilhas mais conhecidas é Maafushi, que fica próxima ao aeroporto principal das Maldivas, em Malé. Seu ponto forte é que os valores costumam ser mais baixos, por ser uma ilha mais desenvolvida no quesito turismo. Já quem vai para surfar, prefere Himmafushi, que além de boas ondas também é conhecida pela venda de artesanatos, ideal para garantir aquela lembrança especial. Outra opção para quem curte surf é Thulusdhoo, que possui ondas tubulares, direitas longas e grandes, pequenas e longas, além de esquerdas tubulares. Dhigurah é uma ilha habitada por mais ou menos 600 pessoas e chama a atenção dos turistas pela rica vida marinha, que é possível ver de perto em um mergulho, além de ter um banco de areia totalmente gratuito. Fulidhoo não fica para trás em termos de beleza e oferece cenários de tirar o fôlego aos seus visitantes. Por fim, Hulhumale possui ruas largas e instagramáveis, além de ter fácil acesso a táxis e barcos públicos.



Pode ingerir bebida alcoólica nas Maldivas? Se você escolheu se hospedar em uma das "ilhas públicas", não pode, por motivos religiosos. Os locais não consomem e não vendem bebidas alcoólicas. Mas, se você está em um hotel ou resort, é possível tomar alguns drinks. No entanto, prepare-se: a bebida costuma ser cara devido aos impostos de importação que essas grandes redes desembolsam.


Como é a gastronomia local das Maldivas? Nomeada Dhivehi Cuisine, a gastronomia local conta com um cardápio rico em grãos, coco e peixe, e proíbe o consumo de carne de porco devido à religião islâmica.



Qual moeda é usada nas Maldivas? O arquipélago possui sua moeda própria, a rúpia maldiviana, mas o dólar também é uma opção. Apenas esteja atento aos meios de transporte, pois em sua maioria é solicitado pagamento com a moeda local.


Dá para viajar para as Maldivas só falando inglês? Não só dá, como também é uma língua que grande parte dos nativos fala. Afinal, o local tem um alto fluxo de turistas o ano inteiro. No entanto, saiba que o idioma oficial é o Dhivehi, que faz parte dos idiomas indo-iranianos, ou seja, com alguns padrões árabes.


Por ser um país muçulmano, quais vestimentas usar? Nas praias públicas, esqueça o uso de biquínis, sungas e roupas que marquem o corpo. Opte por vestimentas que cubram os ombros e os joelhos. Já nos resorts e hotéis, o uso é liberado.


E aí, curtiu saber mais sobre esse paraíso?

0 comentário

Commentaires


bottom of page